Parque Olivas de Gramado

Um lugar espetacular em cima de um canyon na Linha Nova no interior da cidade de Gramado - Rio Grande do Sul, rodeado de Mata Atlântica e com o solo permeado de cristais que emanam muita energia e boas vibrações.

Com uma plantação de mais de 12.000 oliveiras de 6 variedades, surge o primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha, no local onde Gramado nasceu. A 14 km do centro, o trajeto bucólico e encantador leva o visitante para o passado, percorrendo a rota do principal roteiro rural da região - o Raízes Coloniais de Gramado.

Pelo caminho, plantações, jardins, galpões, igrejas a casas antigas, legados dos imigrantes italianos, alemães e luso-açorianos que povoaram a Região das Hortênsias e patrimônio histórico de Gramado. O trajeto é asfaltado na maior parte, oferecendo um passeio seguro, confortável e de contemplação.

O Olivas de Gramado reúne em um único espaço o melhor da culinária típica dos imigrantes, além de atrações para toda a família como a Fazendinha de mini animais, trilhas na natureza e um passeio entre as paisagens naturais e plantações de oliveira.

Além de conhecer o processo de produção do azeite de oliva, a história e seus usos gastronômicos e benefícios para a saúde, o visitante poderá degustar os diversos tipos de azeites e azeitonas, acompanhados por um guia especializado em Olivocultura e na degustação sensorial do azeite de oliva.

Como opcional, o visitante pode pedir uma tábua de degustação para acompanhar a análise sensorial do azeite de oliva, com queijos, embutidos, pães, azeites e azeitonas.

Também poderá conhecer o parque e contemplar a natureza e as oliveiras através do Tour Rural com transporte com guia que passa por todas as atrações das Olivas de Gramado e tirar fotos nos mirantes com vistas deslumbrantes, contando a história de Gramado e dos imigrantes que colonizaram a região além de informações sobre a plantação de oliveiras.

Uma experiência inesquecível para toda a família.

Obtenha mais informações com as Concierges do Castelo Saint Andrews.